Minas Gerais distribui mais de 400 mil doses de Coronavac para crianças

A previsão é de que hoje(26), as URS dos municípios mineiros já tenham as doses disponíveis.

Foto: banco de imagem


O Governo de Minas Gerais iniciou na última segunda-feira (24/1) a distribuição de 400.860 doses de Coronavac contra covid-19, para crianças de 6 a 11 anos no estado. A retirada dos imunizantes por parte dos municípios já começou, e a previsão é que hoje(26/1) todas as URS já tenham as doses disponíveis.


O programa de distribuição teve início às 11h, com a retirada das doses, na capital, pela Unidade Regional de Saúde de Pouso Alegre. A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte recebeu o imunizante às 13h.


Em consonância com Nota Técnica do Ministério da Saúde nº 6/2022, de 21/1/2022, que autorizou o uso da Coronavac para imunização de crianças e adolescentes com idades entre 6 a 17 anos, desde que não sejam imunocomprometidos, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) elaborou a “Nota Informativa – 79ª Versão Vacinação Covid-19 – Vacina Coronavac para Crianças e Adolescentes (Não Imunocomprometidas) – No Estado de Minas Gerais” com recomendações para a imunização desse público.


O documento afirma que será administrada a mesma dosagem já usada em adultos, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação para completar o esquema vacinal.

Fonte: Agência Minas

4 visualizações0 comentário