top of page

Minas Capital Educação - um Curso de Investimentos em Bolsa de Valores e o avanço do mercado

O principal diferencial do curso é aprender com quem viveu todo esse avanço do mercado financeiro e passou pelas diversas crises que o mercado viveu nesses últimos 10 anos


Publi Editorial

Fotos: Divulgação



A Minas Capital Educação abriu as inscrições para novas Turmas do Curso de Investimentos em Bolsa de Valores. A primeira turma foi lançada em 2012, hoje são mais de 10 anos de tradição no curso presencial de mercado financeiro mais antigo do Brasil.

De acordo com Tarcísio Campanholo, o curso começou em um período em que os brasileiros não se interessavam tanto pelo mercado. “Começamos na época em que a BM&FBovespa - nome da antiga Bolsa de Valores de São Paulo - tinha apenas 200 mil CPFs cadastrados e, hoje, com o nome de B3, tem mais de 5 milhões.

Falar em Bolsa de Valores em 2012, período que o mercado de ações ainda era pouco divulgado no Brasil, era algo muito difícil. As primeiras turmas começaram com poucos alunos, mas com o passar dos anos o Curso de Investimentos em Bolsa de Valores se tornou bastante atrativo, chegando no início de 2020 a formar filas de espera”, lembra.

Com o tempo, o avanço da tecnologia proporcionou agilidade nas transações no mercado financeiro, que aliada ao acesso à informação sobre o assunto, contribuiu com o crescimento vertiginoso do mercado de ações. Hoje é possível ter conteúdos de qualidade no YouTube e seguir influenciadores que atuam ou atuaram por diversos anos no mercado financeiro sem precisar pagar por isso.

As corretoras também foram grandes beneficiadas com este avanço da tecnologia. “Para abrir uma conta em 2012 em uma corretora, por exemplo, era preciso assinar uma série de documentos e poderia levar até 15 dias para ficar aberta. Atualmente, é questão de minutos para que a conta fique aberta, tudo de forma online. Nos dias de hoje, o investidor pode realizar operações tanto pelo home broker tradicional, quanto pelo celular ou até mesmo em plataformas modernas de envio de ordens”, comenta Tarcísio Campanholo.

O curso


O principal diferencial do curso é aprender com quem viveu todo esse avanço do mercado financeiro e passou pelas diversas crises que o mercado viveu nesses últimos 10 anos. Das quais se destacam: Impeachment de Dilma Rousseff, Joesley day, Greve dos Caminhoneiros, Pandemia, entre outras.

No curso, os alunos aprendem com quem viveu o mercado na prática e atua até hoje no setor. Além de terem acesso ao conteúdo teórico, usam plataformas e ferramentas com estudos de cases reais do mercado, têm contato com a realidade da vida de um investidor e acesso a todo o material necessário, incluindo as melhores ferramentas de análise técnica do mercado.

O que você vai aprender

O que comprar?

- Com a Análise Fundamentalista você vai aprender a fazer leitura do estado econômico-financeiro das mais de 400 ações, entendendo o nível do preço de mercado das empresas. Estudo este que é a base das principais operações bem-sucedidas do professor do curso.

Quando comprar?

- Com a Análise Técnica você vai aprender a fazer leitura do movimento dos preços, o uso dos tempos gráficos corretos e a ação dos preços com a técnica do Price Action, definindo o momento exato de enviar a ordem de compra ou de venda.

Os pilares: juros, câmbio e ações

- O curso vai te levar a um nível profissional de investidor. Você vai desenvolver técnicas de análise de indicadores que envolvem interpretar estes três principais pilares do mercado financeiro.

Indicadores Financeiros

- Valor de Mercado x Valor da Firma; Valor Patrimonial da Ação; Preço x Lucro; Preço x Valor Patrimonial; Receita Líquida; Dividend Yeld; EBITDA; Lucro Líquido. Movimento dos Preços, Tempos gráficos, Ação dos Preços. Com tudo isso você estará pronto para começar a operar.


Quem irá te ensinar

Tarcísio Campanholo – Atua no mercado financeiro desde 2008.

É professor de Mercado de Capitais em diversos cursos de graduação e pós-graduação. Como assessor foi vinculado à corretora Um Investimentos e à XP Investimentos. Atualmente é gestor da Minas Capital, escritório Credenciado à XP Investimentos. (www.minascapital.com.br)

No site da Minas Capital Educação você pode receber a ementa completa do curso. Acesse - https:// minascapitaleducacao.com.br/

6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page