top of page

Minas apresenta na COP26 projeto para reflorestamento

Projeto acompanha a meta do estado de Minas Gerais de reflorestar 3,7 milhões de hectares em áreas rurais até 2030.

Foto: Sisema/Divulgação


Em visita à Universidade de Strathclyde, em Glasgow, a comitiva do Governo de Minas Gerais, participou da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) na Escócia. Na ocasião, elas falaram dos desafios do Brasil e de Minas Gerais para a agenda de mudança do clima, citando os feitos já alcançados pelo Estado como a adesão pioneira ao Race To Zero.


Minas tem a meta de reflorestar 3,7 milhões de hectares em áreas rurais até 2030. A Universidade de Strathclyde tem iniciativas que conectam experiências entre parceiros e, principalmente, programas que dão suporte técnico e de financiamento. Ao fim do encontro, a instituição propôs a realização de projetos com dois municípios mineiros, Uberaba e Patos de Minas, que têm sofrido com as consequências da mudança do clima.


Todo o trabalho foi reunido em um portfólio virtual que será apresentado na conferência e está disponível para consulta neste link. No dia 11/11, o governador Romeu Zema representará o Brasil no debate sobre Cidades, Regiões e Espaços Organizados, visando discutir e avançar em ações adotadas por municípios, comunidades e regiões.


Fonte: Agência de Minas


1 visualização0 comentário
bottom of page