Mercedes-Benz contrata Chatbot PEOPLE para comunicação interna

A empresa referência no mercado nacional e internacional criou, em parceria com a Cedro Technologies, a Mia, sua assistente virtual.


Mercedes-Benz, a mais antiga empresa de automóveis e veículos comerciais da Alemanha e do mundo, criou em parceria com a Cedro Technologies — empresa de produtos e soluções de TI com filial em Uberlândia — a Mia, assistente virtual para reunir as informações das áreas de TI, recursos humanos, finanças e outros processos internos.


Porém, embora tenha sido inicialmente pensada para conter as informações de TI, a Mia também passou a incluir informações de outras áreas, como RH e financeira. Todas as informações são incluídas no Chatbot PEOPLE desenvolvido pela Cedro Technologies e rapassadas aos colaboradores que conversam com a Mia.


Segundo a IT Digital Workplace Manager da Mercedes-Benz, Ana Nacif, a principal melhoria ao adotar o programa foi a experiência dos colaborados que conseguem ter acesso imediato as informações necessárias, reduzindo em 40% o volume de atendimento do Help Desk. “As pessoas adotaram a MIA”, conclui a IT Digital Workplace Manager da Mercedes-Benz.




9 visualizações0 comentário