Medicina na UFU tem 3,4 mil candidatos disputando 60 vagas

Curso segue no topo da lista dos cursos mais concorridos da universidade pelo Sisu.

Foto: banco de imagem


Após o fim das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na última sexta-feira (18), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) identificou 3.458 mil candidatos escritos para as 60 vagas disponíveis no curso de Medicina, o equivalente a 57,6 estudantes na disputa por cada vaga ofertada.


Em seguida ao curso de medicina os cursos de graduação ofertados pela universidade que lideram a lista são: Psicologia (1.342 candidatos), Enfermagem (1.308), Medicina Veterinária (1.265) e Odontologia (1.257). A instituição teve 3,2 mil vagas ofertadas dentro do Sisu, e ao todo, foram 22,6 mil inscrições, 54,1% de candidatos da ampla concorrência e 45,9% por meio do sistema de cotas.


Segundo a pró-reitora de Graduação da UFU, professora Kárem Ribeiro, o crescimento na busca por cursos da área da saúde é reflexo da crise neste setor em que o país se encontra. "Apesar de Medicina estar sempre no topo dos mais buscados pelos estudantes, observamos que opções como Enfermagem e Medicina Veterinária também vêm subindo a cada ano na lista de interesse", comentou ela.


O resultado da chamada regular do Sisu 2022 será divulgada nesta terça-feira (22/2) e as matrículas poderão ser realizadas de 23 de fevereiro a 8 de março, através do Portal da Pró-Reitoria de Graduação.


Fonte: Diário de Uberlândia

7 visualizações0 comentário