Juntos Por Uberlândia encerra atividades com homenagem a doadores

Brasal Incorporações foi uma das empresas homenageadas


O “Juntos por Uberlândia”, movimento criado em março de 2020 para ajudar no enfrentamento à Covid-19 na cidade, marcou o encerramento de suas atividades em um evento de entrega de homenagem a cerca de 40 empresas que foram as maiores doadoras de recursos financeiros.

Sebastião Longuinho, diretor da Brasal Incorporações, uma das homenageadas, destaca a alegria da empresa em perceber que o seu propósito está contribuindo socialmente com a cidade, por meio da atuação em ações de Gentileza Urbana. “Para nós, foi uma honra fazer parte desse movimento sério que ajudou tantas pessoas. Nosso propósito vai além de construir, fazendo de Uberlândia uma cidade melhor, contribuindo com projetos e sendo parceiros em ações que beneficiem o próximo. Nosso propósito é criar raízes sólidas na cidade, por isto investimos em projetos que beneficiem a comunidade”, afirma.

Em quase dois anos de atividades, o Juntos Por Uberlândia arrecadados R$ 10 milhões em doações, utilizados para comprar equipamentos como respiradores, monitores cardíacos, 22 UTIs, 170 mil EPIs, além de 38 mil cestas básicas e 6 mil consultas gratuitas feitas pela Central de Apoio Covid-19. “Estamos profundamente orgulhos, com sensação de dever cumprido. Sabemos que o vírus ainda não acabou, mas encerramos por agora e se Uberlândia precisar nos reuniremos novamente e faremos o que for necessário para ajudar a nossa cidade”, disse a voluntária do conselho de gestão do Juntos Por Uberlândia, Raquel Garcia.


3 visualizações0 comentário