Ituiutaba pulsa arte e cultura!

Atualizado: 27 de abr.

Cidade é celeiro de escritores, artistas e músicos de diversos estilos.


Por Cláudio Manoel da Costa

Fotos Divulgação


Uma cidade interiorana de Minas Gerais, localizada no Pontal Mineiro, e que abriga em seu interior uma estrutura cultural diversificada. Nossa cidade exporta talentos artísticos e, além de ser hospitaleira e agradável para se viver, é uma terra de integração e oportunidades. Essa cultura diversificada traz para o município nomes que despontam no cenário brasileiro e também no exterior.


Na música podemos destacar: Moacyr Franco, Nilton Cesar, Caio Costa, Badiinho, Ariane Assis, José Augusto, Luiz Dillah, Rogério Izamar, Abnader e outros.


Na literatura: Luiz Vilela, Ciber Pagé, Whisner Fraga, Dr. Juarez Avelar, Jair Humberto Rosa, Antônio Divino Moura e outros.


Nas artes visuais: Ton Cruz, Cecília Vasconcelos, Elias Zoccoli, Antônio Carlos, Aline Paschoal, Renata Teodora, Arth Silva e outros.


Temos aqui um verdadeiro caldo cultural nestas três áreas da cultura de Ituiutaba, criado a partir de nomes que foram surgindo ao longo dos anos e se destacam com seus trabalhos artísticos. Cada um deles trazem para seus trabalhos elementos ricos que se tornam divisores de águas, com referências abrangentes, capazes de abarcar as mais autênticas expressões do povo tijucano.

Cláudio Manoel da Costa é presidente da ALAMI - Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba.


Já garantiu o seu ingresso para a Feijoada do Celinho? Acesse aqui.

5 visualizações0 comentário