top of page
Foto do escritorPalmira Ribeiro

Investindo no meu principal ativo: EU

“É hora de planejar, pensar como e onde investir para se valorizar, ser feliz e oferecer conhecimento às pessoas”

Sim, você também é uma empresa, ou melhor uma “EUpresa”, por isso faz-se necessário pensar no seu planejamento para 2023, que em breve, muito breve mesmo, estará batendo às nossas portas. E quando falo em planejamento, me refiro a investimento e trago a seguinte pergunta: quanto vou investir em mim? Quais os cursos que farei no novo ano que chega? Quanto esses cursos me valorizarão? Sim, precisamos fazer cursos que: me valorizem, que aumentem o meu valor de mercado, mas sobretudo preciso investir em cursos que me tornem um ser humano melhor, afinal o mundo anda carente de pessoas melhores, de pessoas que pensem de forma coletiva, que sejam mais empáticas. Como começar? Sugiro que comece fazendo-se perguntas, que se questione aonde (sim, aqui tem que ter movimento) você quer estar no próximo ano, ou melhor, nos próximos anos?

Partindo da resposta, você vai procurar as melhores instituições de ensino para lhe dar base para chegar aonde você quiser. Hoje temos uma gama de possibilidades na nossa região, não precisamos ir para os grandes centros em busca de escolas gabaritadas.


Mas quando começarmos a investir ou reinvestir em si, não se esqueça que esse é um caminho sem volta, pois precisamos estar em constante atualização, sempre aprendendo algo novo, algo que nos faça sair da zona de conforto, pois é isso que nos faz rejuvenescer. Investir em educação é o melhor investimento que fazemos, pois o que aprendemos ninguém jamais nos tira e ainda podemos dividir com os menos favorecidos.


E, para mim, o mais importante: invista em aprender coisas que te façam feliz e que possam fazer outras pessoas felizes também. Apaixone-se pelo que está aprendendo, desta forma este se tornará o melhor investimento do mundo!


  • Núbia Carvalho - Bacharel em Sociologia e Direito, jornalista, graduanda em Psicologia e pós-graduanda em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV. Mãe, esposa e executiva.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page