Investimentos em publicidade tende a crescer 8,8% no Brasil

De acordo com o relatório da consultoria Dentsu Ad Spend Report, o investimento de publicidade no mundo tende a crescer 10,4%.


Foto: banco de imagens


A indústria da comunicação global projeta um cenário positivo em 2021, apesar da pandemia de COVID-19 ainda ser um desafio para o planeta.

No último domingo (25), o jornal Estado de Minas Gerais publicou os resultados do relatório da consultoria Dentsu Ad Spend Report que mostrou, no estudo semestral, os dados de 59 mercados e previu que serão investidos US$634 bilhões em todo o mundo.


O Ad Spend Report também aponta, de acordo com o jornal, que a queda nos negócios publicitário ocasionada pela pandemia acabou sendo menos severa do que era previsto e gerou tendências à indústria. Dentre essas tendências, temos o investimento digital que deverá alcançar o montante de US$311 bilhões em 2021, um crescimento de 15,6% em relação a 2020, sendo, inclusive, 50% dos investimentos globais em publicidade.


Acesse o estudo completo em https://www.dentsu.com/br/pt/reports/ad_spend_report_june_2021_a10faeb

1 visualização0 comentário