Iniciativa de Uberlândia é vencedora do prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022

A Matula Mineira Comidas de Viagem e Outras Memórias primeira vencedora do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade com 2022.


O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 retorna após um hiato de dois anos, contabilizando 104 ações inscritas, incluindo iniciativas de 22 estados brasileiros e participantes de diversos países.


Nesta edição as iniciativas foram avaliadas a partir de um ponto em comum: a resiliência e os resultados práticos, observando as práticas adotadas nos negócios ou destinos, que de forma individual ou coletiva, permitiram sobreviver e reinventar na pandemia impactando positivamente as pessoas e o planeta.


A Matula Mineira Comidas de Viagem e outras Memórias é um projeto construído coletivamente como alternativa às limitações impostas pela pandemia aos setores de turismo, cultura, gastronomia e produção rural artesanal no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, por meio de novos modelos de viagens e comercialização de matulas com produtos que expressam a singularidade regional. Na impossibilidade de viajar, as matulas comercializadas cumpriram também o papel de divulgar e despertar o desejo de conhecer nossas riquezas culturais e destino.


A premiação aconteceu na cidade de Lages em Santa Catarina.


Por Viviane Lemes

7 visualizações0 comentário