Indústrias têxteis mineiras recebem certificados do Proalminas

Evento online garante benefícios as indústrias que compram algodão mineiro.

Plantação de algodão das indústrias têxtil. | Foto: Fashion Network


Coordenada pela Seapa e pelas instituições do Sistema Agricultura (Emater-MG, Epamig e IMA), em parceria com Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), o Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas) reconheceu indústrias têxteis mineiras, com a entrega simbólica de 56 certificados de participação - algumas com certificação para matriz e filiais.


Em formato virtual, pelo canal no YouTube da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a cerimônia certificou de acordo com a avaliação dos documentos referentes às atividades desempenhadas entre abril de 2020 e março de 2021. Os documentos são referentes às atividades desempenhadas entre abril de 2020 e março de 2021.


O Proalminas é uma importante ferramenta de incentivo a cadeia produtiva de algodão e tecidos no estado. Completando 18 anos em agosto, ele garante benefícios fiscais às indústrias que compram o algodão mineiro, reduzindo a carga tributária incidente sobre o produto industrializado. Para o produtor rural, viabiliza incremento da renda, escoamento da produção e avanço tecnológico.


Fonte: Agência Minas


3 visualizações0 comentário