iFood melhora processo de onboarding com chatbot PEOPLE

Em busca de melhorar o atendimento digital aos clientes, um dos principais aplicativos de delivery, iFood contou com o serviço de chatbot desenvolvido pela Cedro Technologies.


O iFood, um dos mais famosos aplicativos de delivery de comida do Brasil, notou a necessidade de aprimorar o onboarding de seus novos colaboradores. O atendimento digital de clientes através de chatbots, está em acensão, sendo cada vez mais utilizados pelas empresas de modo a automatizar o processo e conseguir atender todas as solicitações de forma rápida e eficiente.


Desenvolvido pela Cedro Technologies, os serviços do chatbot PEOPLE foi requisitado pelo iFood a fim de melhorar seu sistema de onboarding. “Quando o iFood nos procurou, informaram que desejam automatizar o suporte aos novos colaboradores no processo admissional. Apoiamos a automatização, com o PEOPLE atuando no disparo ativo de mensagens, para auxiliar o processo de contratação do novo colaborador, tirando as principais dúvidas e dando orientações”, afirma Admael James, do Time de Negócios da Cedro Technologies.

O piloto do novo processo de onboarding foi lançado recentemente pelo iFood e já trouxe resultados positivos.


Agora o aplicativo conta com o contato de seus colaboradores também pelo disparo ativo de mensagens via WhatsApp, acesso centralizado e rápido a dados e informações, atendimento 24 horas e respostas pré-programadas para perguntas frequentes.

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