top of page
Foto do escritorSerifa Comunicação

Granja Marileusa e o desenvolvimento da Zona Leste

Uberlândia tem como protagonista o bairro planejado Granja Marileusa

Publi Editorial | Fotos Divulgação


Com apenas uma década desde a sua criação, o Granja Marileusa se destaca como o primeiro bairro planejado de Uberlândia e é uma referência no Brasil em urbanismo, modernidade e conexão com a natureza. Muito além de ser um bairro inteligente e sustentável, é um estilo de viver para quem busca tranquilidade, segurança, convívio social e integração com o meio ambiente.

Na visão de José Inácio Pereira, diretor-presidente da Granja Marileusa Desenvolvedora e presidente da Associação de Moradores e Empresas (AME), o mercado imobiliário da Zona Leste e da cidade de Uberlândia se reinventou desde a criação do bairro. “Trouxemos para a cidade o melhor em urbanização, com fiação subterrânea, paisagismo de áreas públicas, mobilidade, segurança, tecnologia e gestão por meio de uma associação que atua para manter os princípios de uma comunidade planejada”, comenta o diretor.

O bairro se tornou um dos destinos preferidos por quem busca um estilo de viver que prioriza as pessoas e a família. São quase 4 mil moradores, 12 mil trabalhadores que atuam nas empresas instaladas no bairro e uma agenda ativa de eventos que atrai cerca de 100 mil pessoas por ano.

A localização do bairro é também privilegiada, com acesso por quatro importantes vias e está a 5 minutos do aeroporto e a 10 minutos do Centro de Uberlândia, além de estar próxima de universidades, da Prefeitura e da Câmara Municipal. Para 2024, está prevista a entrega de um novo acesso pela avenida Afonso Pena e, no futuro, a duplicação da avenida Maria Silva Garcia.

Neste ano de 2024, o conceito de cidade inteligente foi estendido a novos produtos imobiliários concebidos pela Granja Marileusa Desenvolvedora, com o lançamento do Porto do Granja, loteamento fechado de alto padrão. Para o futuro do bairro, estão previstos mais 2 milhões de m² de desenvolvimento, com novas praças, parques, áreas destinadas a hospitais, shopping, empresas e incorporações residenciais e verticais.

“Faremos um investimento de mais de R$ 400 milhões para entregar 6 loteamentos, que totalizam 2 mil lotes residenciais e comerciais. Nosso compromisso é criar e desenvolver espaços urbanos planejados que proporcionem experiências diferenciadas de convivência e conexões entre as pessoas, garantindo que o protagonismo do bairro no desenvolvimento urbano da cidade seja contínuo”, finaliza José Inácio.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page