Governo de Minas recebe comitiva do agronegócio para ouvir demandas do setor

Executivo propôs criação de fórum permanente para debater ações de uma das categorias mais importantes da economia mineira.

Foto: Dirceu Aurélio / Imprensa MG


O Governo de Minas Gerais, recebeu nesta segunda-feira (21/2), uma comitiva composta por diversas entidades do agronegócio mineiro para discutir medidas sobre os processos de autorização para intervenção ambiental no estado, como prazos e custos dos processos, visando garantir o desenvolvimento sustentável do setor, tão importante para a economia mineira.


Visando estreitar o relacionamento e ampliar o diálogo com as entidades e os produtores rurais, o governo de Minas propôs a criação de um fórum permanente de discussão para debater ações e encontrar soluções para as demandas do setor. O objetivo é que no próximo encontro o grupo apresente propostas que visem atender as reinvindicações relacionadas a intervenção ambiental para que sejam discutidas pelo Executivo.


Participaram do encontro o presidente do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Antônio Pitangui de Salvo, a diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins, presidentes de entidades e representantes da sociedade rural. Os deputados federais Zé Vitor e Zé Silva e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, também participaram da reunião de forma virtual.


Fonte: Agência Minas Gerais com alterações

7 visualizações0 comentário