Governo de Minas, Fiemg e CDL assinam acordo com a Câmara de Comércio Árabe

Com a presença do governador Romeu Zema, a parceria fechada em Dubai integra a missão oficial do Estado em buscar investimentos no mercado árabe.

Foto: Governo de Minas


Nesta segunda-feira (15), a comitiva oficial de Minas Gerais foi enviada aos Emirados Árabes Unidos para fechar um acordo de cooperação técnica a fim de fortalecer as relações entre o estado, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e o Centro de Divulgação do Islan para a América Latina (Cdial), representantes da população muçulmana.


De acordo com o governador Romeu Zema, o acordo permitirá um aumento da participação de Minas Gerais neste mercado, que atualmente corresponde a quase 2 bilhões de pessoas me todo o mundo. Segundo estimativa da direção Cdial Hala, o mercado Halal deve movimentar neste ano US$ 3 trilhões em produtos. No Brasil, esse número chega a US$ 3,5 bilhões ao ano.


Também aderiram ao acordo a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte CDL/BH, além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), pasta representante do governo mineiro.


Fonte: Agência Minas

1 visualização0 comentário