Governador entrega de certificados do programa Certifica Minas Café na Femec

Os selos garantem produção de maior qualidade, abrindo novas oportunidades de negócios, foram entregues a 66 produtores de Uberlândia e região.

Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG


No primeiro dia da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec 2022), nesta terça-feira (22), o governado Romeu Zema cumpriu agenda no evento e entregou os certificados do programa Cerifica Minas Café aos produtores da região. A Femec é um dos maiores eventos do estado que divulgam as empresas e marcas que trabalham com produtos do agronegócio na região.


O Certifica Minas Café é o primeiro selo de certificação de propriedades cafeeiras no Brasil emitido por uma instituição governamental. Foram 66 certificados entregados, nos quais os contemplados foram produtores da região do Triângulo com safras referentes aos anos de 2021 e 2022. O estado conta com 651 propriedades cafeeiras certificadas, sendo que 209 são agricultores familiares. Ressalta-se também que Minas Gerais é o maior produtor nacional de café, alcançando, no ano passado, 22,1 milhões de sacas, representando pouco mais de 46% da produção nacional.


Fonte: Agência Minas e Portal da Agricultura de Minas Gerais

1 visualização0 comentário