Governador de Minas se encontra com lideranças da agricultura do estado

O encontro debateu melhorias e soluções para o desenvolvimento do setor.

Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG


Nesta última segunda-feira (28/3), o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema se reuniu com os representantes do setor agricultura mineira ao lado da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Ana Valentini. O encontro foi realizado no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) como uma oportunidade para os representantes da agricultura apresentarem demandas e discutirem melhorias para o desenvolvimento do setor.


Durante o encontro, o chefe do Executivo anunciou aos representantes do setor alterações na Resolução Conjunta nº 3.102/2021, editada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). A norma dispõe sobre os processos de autorização de intervenção ambiental. As mudanças visam reduzir custos desproporcionais para o setor e eliminar o passivo de processos de licenciamento.


Dessa forma, o Estado, sem causar prejuízo ao cumprimento das leis ambientais e proteção ao meio ambiente, reforça o diálogo com aqueles que pretendem contribuir com o desenvolvimento mineiro. As mudanças são exemplo do comprometimento do Governo de Minas, por meio da Seapa e da Semad, com o desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado.


Fonte: Agência Minas

2 visualizações0 comentário