Gerdau anuncia plano de R$6 bilhões de investimento em MG

O intuito é ampliar e modernizar suas operações locais e a previsão é gerar 6 mil novos postos de trabalho.


Foto: FIEMG


Na última sexta-feira (06/08), a Gerdau anunciou um plano de investimento de R$6 bilhões em Minas Gerais nos próximos cinco anos. O intuito da iniciativa é ampliar e modernizar suas operações locais, com a previsão de gerar 6 mil novos postos de trabalho durante a implantação dos projetos.


Dividido em três eixos principais, Crescimento, Atualização Tecnológica e Diversificação, o investimento beneficiará a usina de cidade de Ouro Branco com a ampliação da capacidade anual de produção de bobinas a quente em 250 mil toneladas/ano, com o começo da produção previsto para início de 2024.


Os investimentos também serão aplicados no aprimoramento de práticas ambientais e modernização tecnológica no âmbito da Indústria 4.0 nos parques industriais das cidades de Ouro Branco, Barão de Cocais, Divinópolis e Sete Lagoas. A empresa também investirá no crescimento e modernização de sua base de florestas renováveis de eucalipto e a descaracterização da barragem dos Alemães, localizada em Ouro Preto, com a adoção de tecnologias de empilhamento a seco de rejeitos e a sustentabilidade econômica da produção de minério de ferro.


Foto: FIEMG

2 visualizações0 comentário