top of page
Foto do escritorSerifa Comunicação

Fundinho Festival recebe oito mil pessoas



Praça Coronel Carneiro foi palco de 12 horas de programação musical gratuita


No dia 16 de setembro, Uberlândia recebeu a sétima edição do Fundinho Festival, evento gratuito que proporcionou uma experiência única aos amantes do Jazz e Blues com apresentações de bandas locais de Uberlândia e Uberaba. Realizado na Praça Coronel Carneiro, o evento celebrou os 135 anos de Uberlândia e os dois maiores patrimônios culturais do município: o bairro Fundinho e o Congado.


O Fundinho Festival, apresentado via Programa Municipal de Incentivo à Cultura pelo SISTEMA MARTINS, que este ano completa 70 anos, foi sucesso de público, atraindo cerca de oito mil visitantes ao longo das 12 horas de programação musical.


Segundo a aposentada, Soraia Aidar, o Fundinho Festival é um evento maravilhoso. “Adoro jazz e blues e todos os anos eu venho ao evento. Além da música, gosto muito do público que frequenta o festival, que tem uma energia muito bacana. Foi um evento muito bem organizado e acho que vale a pena sempre prestigiar”.


“O Fundinho Festival é um belíssimo evento cultural da cidade de Uberlândia e eu vim em todas as edições, desde a primeira. É uma oportunidade de se ver música de qualidade, principalmente dos gêneros blues e jazz. Hoje eu vim na abertura para ver um pessoal novo, que eu gosto muito, que é a banda Allsiders Blues Band”, avalia o representante comercial, Cristiano Portes.


“A avaliação do público foi extremamente positiva. Conseguimos transformar a praça em um ambiente seguro, confortável e acolhedor. Muitas famílias nos acompanharam desde a primeira apresentação”, ressalta o coordenador do Festival, Marcelo Mamede.

O projeto teve o patrocínio das Cervejarias Benedith e Uberbrau e realização da Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos.


Atrações


Foram 12 horas repletas de música de alta qualidade com nove atrações, a maior parte inédita na no festival: Allsiders Blues Band (UDI), Tim Fernandes Quarteto (UDI), Funke-se (UDI), Black Jack 21 (UDI) BLUESCONGADA (UDI), Jack Will Trill (UDI), CONGADAJAZZ (UDI), Glau Mineira Sexteto (Uberaba) e merece uma agulha, com discotecagem em vinil, que abriu o evento e se apresentou nos intervalos das bandas. As apresentações seguiram rigorosamente o horário previsto, iniciando às 10h, mantendo a tradição do festival de respeitar tanto os músicos quanto o público.


Para o músico Fábio Santos, esse inventivo à música, principalmente ao jazz e blues é muito importante. “Muito bom o público ter a oportunidade de conhecer o jazz e o blues. Eu sou guitarrista também, é o estilo que eu gosto de tocar e hoje vim aqui prestigiar os amigos. Eu mudei pra Uberlândia em 2015 e desde então venho em todos os festivais”, destaca.

Além das apresentações musicais, o púbico teve a oportunidade de saborear as delícias da Vila Gastronômica, com uma ampla variedade de opções de alimentação e bebidas dos parceiros, Alta Sushi, Bali Burguer, Benedith, Costelada Uberbrau e Chef Marcus Brito, Fornelli Criações Gastronômicas, Senhor Pastel, Uberbrau e Vinho & Ponto.


“Mais do que simplesmente promover a cidade de Uberlândia em todo o cenário nacional, a cada edição, o Festival se esforça para inovar e oferecer ao público uma experiência musical excepcional”, conclui Marco Túlio Morais, co-idealizador do festival.


Mais sobre o Fundinho Festival em:

www.fundinhofestival.com.br instagram.com/fundinhofestival

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page