Ford Mustang Mach 1: o novo carro de performance

Versão apimentada do esportivo chama atenção pelo visão e pela força do motor.


Foto: Ford


Depois de 18 anos de ausência, a Mustang Mach 1 retorna ao Brasil em edição limitada e numerada. Com a versão traz uma faixa larga cinza no centro do capô, emoldurada por um contorno alaranjado, traço fino que aparece novamente nas laterais do carro.


As saias laterais enfatizam o aspecto esportivo, deixando o cupê mais próximo do chão. As rodas de alumínio de 19 polegadas, contém pinças de freio Brembo pintadas de laranja a mostra, além de uma faixa preta na traseira que carrega no nome da versão.


No interior, o painel apresenta elementos inspirados na aeronáutica, com vários comandos, além de lembrar o cockpit de carro de corrida. Os bancos possuem design esportivo, embora os bancos traseiros não apresentem tanto conforto e ser difícil de entrar e assim. Todavia, o porta malas é generoso, com capacidade de 382 litros e não traz estepe.


Sobre conectividade, o carro possui Fordpass Connect que permite o travamento e destravamento das portas pelo celular, partida remota com acionamento do ar condicionado , monitoramento da pressão dos pneus e muito mais pelo aplicativo.


Sob o capô o Mach 1 não traz novidade, já que é equipado com o motor Coyote V8 de 5.0 litros, já conhecido. Mas o propulsor foi recalibrado ganhando 17cv, chagando aos 483cv. Para mais, o câmbio automático de 10 marchas também foi recalibrado e ganhou um novo conversor de torque, resultando em trocas de marcha mais rápidas.


Fonte: Jornal Estado de Minas Gerais

5 visualizações0 comentário