Flanar Turismo, 13 anos de emoções e descobertas

“Acreditamos que o turismo é uma ferramenta social e econômica para desenvolvimento de territórios"

Publi Editorial

Fotos Divulgação


Somos uma operadora de turismo localizada em Uberlândia - MG, com 13 anos de estrada e com um propósito claro: ofertar viagens memoráveis e culturalmente enriquecedoras. Nossos programas são especialmente recomendados para quem deseja ir além dos limites de uma viagem convencional e obter conhecimentos apurados sobre a história e identidade dos locais visitados. Nosso diferencial é ofertar aos viajantes experiências por meio de atividades imersivas e outras atividades turísticas que respeitem o meio ambiente. Promover o encantamento com a beleza dos lugares, as delícias dos sabores e a qualidade dos serviços de hospitalidade em cada destino. Acreditamos que o turismo é uma ferramenta de aperfeiçoamento humano, apresentando aos viajantes vivências urbanas e rurais capazes de incorporar diferentes valores: culturais, patrimoniais, etnográficos e artísticos, contemplados de uma perspectiva histórica, que oferecem uma viagem sensorial dentro da própria viagem.


Para a equipe desafiadora, que compõe a Flanar Turismo, a criatividade e a excelência não podem ter limites. Somos todos persistentes, sempre em busca de acertar os melhores caminhos. Gostamos, sobretudo, de emocionar nossos clientes. Ao longo desse período, estivemos com o espírito aberto para assimilar novos conhecimentos e buscar modelos de viagens, sintonizados com as questões relacionadas a sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e contribuição efetiva para desenvolvimento dos lugares. Preocupamo-nos com as pessoas inseridas nos destinos visitados, sobretudo, as mulheres ligadas ao turismo rural e de base comunitária.


Muitos de nossos projetos e roteiros de viagens foram premiados em importantes fóruns do turismo nacional, como o Prêmio BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) de Sustentabilidade (finalista em 2015 e vencedora da edição de 2016), homenageada como uma das 30 empresas de destaque em promover a cultura de Minas Gerais pela Frente Mineira de Gastronomia e até reconhecido internacionalmente pela OITS (Organização Internacional de Turismo Social). Veja o vídeo:


Todo esse trabalho é conduzido por quem ama o que faz e faz com competência. Viviane Lemes, proprietária da empresa, é formada em História e Direito pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia), com especialização em Historiografia e Movimentos Sociais e atualmente busca novas perspectivas para o Turismo através da especialização com Formação em Fluxonomia 4D: Futuro, Novas Economias e Habilidades Digitais. Formação em História e Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Fundadora da Flanar Turismo. Atua profissionalmente há 13 anos com operações turísticas, consultoria em Planejamento Turístico e Desenvolvimento Regional, Turismo Criativo e Produção Associada. Atualmente é membro da RECRIA - Rede Nacional de Turismo Criativo, associada à OITS - Organização Internacional de Turismo Social e à rede de empresários do Turismo Rural Consciente e habilitada, desde 2015, ao Programa Minas Recebe. Ao longo desse período alcançou reconhecimento através de premiações nacionais e internacionais. Em 2021 foi reconhecida pela World Creativity Organization como uma das três lideranças de destaque no Brasil. Neste ano de 2022 foi reconduzida à liderança do Dia Mundial da Criatividade colocando a cidade de Uberlândia no mapa global da criatividade. www.worldcreativityday.com/brazil/uberlandia/home


Nossos principais roteiros

- Enoturismo na Serra Gaúcha - Turismo Rural Criativo na Paraíba

- Expedição Norte de Minas / Sul da Bahia

- Rota do Café do Cerrado Mineiro da Lavoura ao Porto

- Rota dos Queijos Artesanais em Minas Gerais: Canastra

- Triângulo Mineiro

- Visita Técnica a Brasília e Tribunais Superiores

- Visitas Técnicas para acadêmicos de vários cursos


34 99268-9060

E-mail: viviane@flanarturismo.com.br

Instagram: @flanarturismo

Facebook: @flanarturismo

13 visualizações0 comentário