FIEMG registra aumento da produção e empregos na indústria

Em agosto, a pesquisa da FIEMG mostrou otimismo dos industriais, porém em menor magnitude.


De acordo com a pesquisa de Sondagem Industrial realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), referente ao mês de agosto de 2021 e divulgada na última quinta-feira(23), houve um aumento da produção e no número de empregos gerados no oitavo mês do ano, porém em menor intensidade se comparado a julho.


Considerando que, as indústrias têm trabalhado com uma capacidade produtiva menos que a habitual ao mês de agosto, a capacidade instalada ficou, pela nona vez consecutiva, abaixo da usual e seus níveis de estoques encerraram o mês na mesma condição: abaixo do planejado devido à dificuldade na compra de matéria-prima.


Embora a pesquisa demonstre um menor otimismo para as questões quanto à demanda, à compra de matéria-prima e ao número de empregados, a expectativa de emprego sinalizou uma elevação no curto-prazo pela 15ª vez consecutiva. Portanto, as expectativas para os próximos 6 meses seguem positivas.


Dado ao avanço da imunização contra a Covid-19 no país e, consequentemente, a flexibilização das atividades e reabertura dos estabelecimentos, o resultado da pesquisa mostra uma recuperação gradativa da atividade industrial, porém com alertas às tensões institucionais, crise hídrica, aceleração inflacionária e escassez de insumos que podem ser um desafio para a retomada dos resultados planejados nos próximos meses.



Fonte: FIEMG

2 visualizações0 comentário