A plataforma Vitrine tecnológica agora permite que empresas apresentem problemas para a academia, que contribuirá com soluções.
Foto: banco de imagem
A Vitrine Tecnológica, desenvolvida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), que promove ações de impacto em prol do desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou mais um recurso para os usuários da plataforma.
A plataforma tem como objetivo apresentar tecnologias desenvolvidas por pesquisadores mineiros que podem ser exploradas comercialmente por empresas. Nesse sentido, divulga soluções tecnológicas e processos inovadores gerados nas universidades e outras instituições de ciência e tecnologia (ICTs) sediadas em Minas Gerais. Além disso, contempla a produção intelectual dos inventores independentes do estado – aqueles inventores que não são ligados a uma instituição de pesquisa
A nova modalidade implementada, designada Demandas Tecnológicas, vai possibilitar a encomenda, por parte da indústria, de desenvolvimento de soluções a especialistas da comunidade científica do estado. Ou seja, a plataforma passa a oferecer a empresas e a pesquisadores interessados a oportunidade de solicitar aprimoramento de produtos e processos.
É possível acessar o recurso Demandas Tecnológicas, nova seção da Vitrine Tecnológica, clicando aqui.
Fonte: Agência Minas
Comments