top of page

Exportação de frutas sinaliza recorde em 2021

O Brasil registrou de janeiro a julho, um aumento do volume exportado de 24,7% superior ao registrado no mesmo período em 2020.

Foto: banco de imagens


Nos primeiros seis meses de 2021, a exportação de frutas no Brasil registrou um aumento de 24,7% em relação ao mesmo período de 2020. De acordo com o 5ª Boletim Prohort, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nos primeiros quatro meses do ano, o volume de produtos embarcados para outros países também cresceu em 21,39%. Além disso, o preço médio aumento 3,9% e a receita cresceu 29,6% para US$573 milhões.


A venda produtos brasileiros a outros países têm se tornado uma boa opção para médios e grandes produtores no país, a fim de manter a rentabilidade diante da situação de uma boa safra e menor demanda no mercado interno.


O mercado exportador de frutas tem crescido e o setor almeja, desde 2010, atingir a meta de arrecadar US$1 bilhão com vendas externas. Segundo a pesquisadora do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Fernanda Geraldini, se o cenário de exportações de commodities do país continuar favorável, esse valor pode ser finalmente alcançado este ano.


Fonte: Jornal Globo Rural, Conab e Cepea



2 visualizações0 comentário
bottom of page