Expocafé 2022 tem modelo e datas definidas

A principal feira da cafeicultura mineira irá ocorrer entre os dias 25 e 27 de maio em Três Pontas (MG). Edição deste ano também terá programação on-line

Foto: Bruno Menezes - Ascom/Epamig


O Conselho gestor da Expocafé definiu esta semana, as datas e o modelo da principal feira da cafeicultura mineira de 2022. O evento ocorrerá entre os dias 25 e 27 de maio, no Campo da Epamig de Três Pontas, município do Sul de Minas Gerais. Para participar, o público e os expositores deverão respeitar os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.


Antes da pandemia de Covid-19, as últimas quatro edições da Expocafé movimentaram cerca de 200 milhões de reais por ano. Em 2016 e 2017, o evento contou com a participação de 130 empresas de tecnologias, secadores, tratores, roçadeiras, adubadeiras, plantadeiras, podadeiras, derriçadeiras, além de softwares e serviços para o setor cafeeiro. Em 2018 o número de empresas saltou para 160.


Segundo o Conselho, as negociações de estandes já estão em andamento e as empresas interessadas deverão entrar em contato pelos e-mails comerciais antonio.expocafe@epamig.br ou joao.prado@epamig.br.


No dia 24 de maio, um dia antes da abertura oficial da feira, ocorrerá o 11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, também no Campo da Epamig de Três Pontas (MG). O Simpósio, que reúne pesquisadores, professores, técnicos, produtores e estudantes, é exclusivo para participantes previamente inscritos.


Além do modelo presencial, a Expocafé 2022 também será realizada em ambiente virtual. Entre os dias 16 e 20 de maio, uma semana antes da feira, vai ao ar o Encontro Técnico, destinado a participantes com inscrição prévia.


Fonte: Bruno Menezes - Ascom/Epamig com alterações

1 visualização0 comentário