Expo Horse Camaru coloca Uberlândia no circuito nacional de competições esportivas com cavalos

As disputas com início nesta semana visa popularizar o esporte da região e movimentar a economia do setor.

Uma das modalidades exigidas no circuito é a técnica dos cavaleiros conduzirem os animais ao curral no menor tempo possível. | Foto: Diário de Uberlândia/Liliane Toledo


Aconteceu neste mês de outubro em Uberlândia, a Expo Horse Camaru, um evento organizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia com objetivo de movimentar a economia em torno dos produtos e serviços equestres, e colocar a cidade na rota de competições nacionais.


Nos próximos dias 21,22 e 23 de outubro, acontecerão as competições esportivas de Team Penning e Ranch Sorting, modalidades esportivas que simulas situações reais ocorridas em fazendas de pecuária, como a separação de gado em um curral e seleção e isolamento de determinados animais de um rebanho no menor tempo.


As disputas irão reunir os cavaleiros da região que podem realizar as atividades em trio ou dupla com premiação de até R$90 mil. Qualquer pessoa que pratique pode se inscrever pelo telefone 34 9978-7575.


De acordo com Henrique Silva Rafael, organizador da Expo Horse Camaru, é importante que os cavaleiros entrem para o circuito. "Traz para a nossa região uma receita de renda, leva Uberlândia ao patamar nacional ao nível de eventos equestres e traz para mais próximo da população, dos competidores, de Uberlândia, uma modalidade e prova com nível nacional", conclui ele.


Fonte: Diário de Uberlândia

2 visualizações0 comentário