top of page

Evento marca primeira vinícola do Triângulo Mineiro em Uberaba

Aconteceu nesta última sexta-feira, o início da plantação para cultivo de videiras em uma área com 2,5 hectares e previsão de colheita em 2023.


Foto: Jornal Estado de Minas


Nesta última sexta-feira(24), começou em Uberaba a plantação para a primeira vinícola do Triângulo Mineiro, a vinícola Arpuro. Em uma área de 2,5 hectares (uma área equivalente a aproximadamente três campos de futebol), situada à margem da B2-050, as plantações conta com uvas do tipo Syrah, Marsanne e Sauvignorn Blanc, com previsão de colheita para 2021.


O evento contou com a presença da prefeita de Uberada, Elisa Araújo, os secretários Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, do Agronegócio, José Geraldo Celani, entre outros convidados.


Foto: Jornal Estado de Minas


O empresário e um dos sócios da vinícola, Valério Marega Júnior, destacou durante o evento que o clima da região de Uberaba foi fundamental para a implantação do negócio. “Sempre soubemos que em Uberaba é muito frio à noite e quente durante o dia. Confinados por conta da pandemia começamos a investigar o clima e o que podia ser feito com esse tipo de microclima. Após análises prévias da viabilidade do cultivo, implantamos o projeto”, explicou.

Ainda de acordo com Marega, a previsão é de que, ainda este ano, seja criado o Instituto Arpuro, entidade que será voltada para a capacitação de mão de obra local na plantação de videiras, no enoturismo, gastronomia e ensino básico. “Além da vinícola, a empresa pretende lançar também um Wine Bar para degustação de vinhos. O intuito é torná-lo um atrativo turístico e mostrar aos visitantes as espécies de vinho que a empresa pretende cultivar”, contou.


Fonte: Jornal Estado de Minas e Portal da Prefeitura Municipal de Uberaba

2 visualizações0 comentário
bottom of page