Estado de Minas Gerais acelera vacinação infantil contra a covid-19

Secretário de Saúde alerta para a necessidade de pais levarem os filhos para serem imunizados.

Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG

Até p momento, já foram imunizados em Minas Gerais, 914.846 crianças com idade entre 5 e 11 anos, o equivalente a 49,18% das 1.860.212 que podem ser vacinadas no estado. Os dados recentes da campanha de vacinação contra covid-19 foram apresentados pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, que também destacou a aceleração do ritmo de imunização infantil nos últimos dias de fevereiro.


"No começo houve alguma desconfiança, mas à medida que foi havendo a procura e as pessoas foram constatando que não havia nada mais grave, esses pais ou responsáveis se sentiram mais seguros", observou o secretário. "As fake news e desinformação atrapalharam bastante, mas é algo que está se alterando agora”, ressaltou.


Além disso, o mês de fevereiro também atingiu a marca de 40% de doses de reforço administradas para pessoas com mais de 18 anos, cerca de 6,8 milhões de aplicações. Segundo o secretário, o atual cenário epidemiológico indica uma queda do número de casos novos e também nas internações hospitalares por covid.

Fonte: Agência Minas

1 visualização0 comentário