Estão abertas as inscrições para a Mostra de Cinema e Educação em Uberlândia

Produções como filmes de ficção, documentários, animação e curta-metragens podem ser cadastrados até o dia 21 de novembro gratuitamente.

Foto: banco de imagem


A iniciativa idealizada pelo projeto Trakinagem abre as inscrições para a 4ª Mostra de Cinema e Educação em Uberlândia. O objetivo do projeto é estimular a produção de materiais audiovisuais, formar cidadão mais críticos e promover um debate sobre as potencialidades pedagógicas do cinema.


Todos os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão e os vídeos escolhidos serão exibidos na edição, que acontecerá online entre os dias 6 e 8 de dezembro. Os interessados podem inscrever seus projetos até o dia 21 de novembro em duas categorias.


A primeira categoria serão filmes de ficção, documentário ou animação com produções de até 25 minutos de duração que abordem a temática da educação em espaços formais e informais; já a segunda categoria, é voltada para professores e alunos da educação básica que tenham elaborado curta-metragens em contexto escolares com temática livre e com até três minutos de duração.


O regumento está disponível no Facebook da Trakinagem e, em caso de dúvidas, envie um email para trakinagem.cine@gmail.com


Fonte: Diário de Uberlândia


2 visualizações0 comentário