Está chegando a 7ª edição da Corrida & Caminhada AME

Acontecerá do dia 23 a 26 de setembro, a corrida e caminhada AME, um evento em prol da doença genética coordenado pelo Instituto Viva Iris.


Foto: Imprensa e Mídia


Acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro, a sétima edição da corrida e caminhada AME, uma corrida solidária que uni pessoas do mundo todo para se movimentar em homenagem a todos os pacientes que lutam contra a AME.


A AME (Atrofia Muscular Espinhal) é uma doença genética, progressiva e altamente incapacitante que afeta as células nervosas da medula espinhal que controla os músculos, enfraquecendo os músculos do corpo todo. Essa doença é a maior causa genética de mortalidade infantil, com incidência de cerca de 1 em cada 10 mil nascidos vivos.


O evento é coordenado pelos responsáveis do Instituto Viva Iris, Aline Giuliani e Ricardo Oliveira Assis, pais da Iris que tem AME. “A Caminhada e Corrida da Ame acontece como uma grande celebração à vida, em memória de todos os pacientes que partiram lutando contra a AME e para manter acesa a chama da esperança, onde sabemos, distribuindo cuidado, carinho e conhecimento, podemos mudar a realidade em torno desta doença”, explica Aline Giuliani, Presidente do Instituto Viva Íris.


O evento será digital e serão oferecidas as modalidades 5k, 10k, 21k e modalidade livre, onde qualquer pessoa pode participar. Na modalidade livre cada participante escolhe a distância percorrida conforme a sua condição física, podendo também escolher pedalar, remar, dançar ou exercer qualquer esporte que te faça movimentar pela causa.


Para quem deseja correr e participar da competição, além de ajudar o instituto, pode enviar uma foto nítida ou um print do aplicativo de GPS utilizado durante a corrida por meio do QR code impresso no número de peito, diretamente para a Time Action. A foto deve evidenciar a data, o tempo e a distância percorrida. Os registros enviados para o telefone da organização da corrida não serão contabilizados.


O atleta que realizar uma distância menor que a estipulada na sua categoria, será desclassificado, da mesma forma um atleta que realizar uma distância superior que a estipulada na sua categoria, terá seu tempo creditado sem alteração, conforme a foto do relógio ou print do aplicativo enviado. Só serão considerados os tempos enviados até às 18h do dia 26 de setembro de 2021. Os resultados serão divulgados no site do Instituto com prazo de até 24h após o término da prova. Todos os participantes que realizaram a inscrição receberão uma medalha de participação, independente da categoria escolhida.


A Corrida faz parte do calendário oficial de Uberlândia e homenageia todas as pessoas e suas famílias que lutam constantemente pela vida e passam por desafios diários em busca de equidade e oportunidades, seja com AME ou com tantas outras condições especiais. As inscrições vão até o dia da corrida.


Foto: Time Action


Quanto mais cedo você se inscrever, mais rápido chega o seu kit.

Acesse https://vivairis.com/ para mais informações.

4 visualizações0 comentário