Especial de Semana Santa com Comida di Buteco

Bares criam pratos com peixes para agradar o público durante a Semana Santa.


O Comida di Buteco 2022 começa teve início na última sexta-feira (08/4), e vai de encontro com a Semana Santa que acontece entre dos dias 10 a 17 de abril, semana em que cristãos do mundo inteiro levam a substituição de carne por peixes.


Nesta edição, que vai até 1 de maio, são 29 “butecos” participantes aqui no circuito do Triângulo Mineiro, que envolve Uberlândia e Araguari em uma disputa saborosa. Em todo o país, são 800 “butecos” participantes em 21 circuitos presentes nas 5 regiões brasileiras.


Em especial para Semana Santa listamos os petiscos na competição que são feitos com peixe e vão nos dar água na boca, além de nos deixar bem servidos, os “butecos” com esses pratos na edição são: Bar do Peixe e Trailer do Peixe, localizados em Araguari, Minas Gerais.


O Bar do Peixe traz ao concurso o petisco: Espeto Recheado- Moda da Casa. Sendo espeto de Tilápia empanado e recheado com queijo mussarela. E o Trailer do Peixe vem com o petisco: Recheada di Buteco, sendo a mistura crocante e suculenta de peixe e queijo.

Bar do peixe

Trailer do Peixe


Os petiscos são criados exclusivamente para o concurso, e passarão pela avaliação do público e dos jurados. A avaliação acontece em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.


Nesta edição o preço dos petiscos será 27,00, valor unificado para todo o país. Após a primeira etapa, onde serão conhecidos os 21 campeões de cada cidade, haverá a eleição, pelo terceiro ano consecutivo, do Melhor Buteco do Brasil.



3 visualizações0 comentário