Epamig publica edital para cursos de tecnologia em Laticínios e em Agropecuária de Precisão

Os cursos superiores gratuitos são ofertados nos municípios de Juiz de Fora e Pitangui e terão 40 vagas cada.

Foto: Divulgação/Epamig


A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) divulgou o edital de seleção de alunos para os cursos superiores do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), localizado em Juiz de Fora, e do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), localizado em Pitangui. Os cursos são gratuitos e possuem 40 vagas cada, com entradas previstas para o segundo semestre letivo de 2022. Acesse o edita aqui.


O curso de Tecnologia em Laticínios irá formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e à conservação de leite e derivados. Já o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, o primeiro com esse enfoque no país, irá reunir conteúdos teóricos e práticos voltados para os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária de precisão, necessários e inovadores para o agronegócio de Minas Gerais e do Brasil.


O período de inscrições para os processos seletivos começarão no dia 9 de maio e vão até o dia 6 de junho de 2022. A seleção de alunos será feita por meio da nota obtida por cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2019, 2020 ou 2021.


Os cursos oferecidos pela Epamig ILCT e Epamig ITAC serão diurnos (manhã e tarde) e poderão ter atividades didáticas aos sábados ou no período noturno. Além disso, os cursos vão aliar atividades práticas com modernas metodologias educacionais, como o aprendizado baseado em projeto e a utilização de tecnologias de informação e comunicação na produção e apresentação de conteúdos.


Fonte: Epamig/Bruno Guimarães - Ascom

4 visualizações0 comentário