Epamig é destaque em ranking que elege as melhores empresas de serviços agropecuários do Brasil

O ranking realizado pela revista Globo Rural divulgou o ranking das dez melhores empresas brasileiras de 20 segmentos.

Foto: Seapa


Vinculada à Secretaria de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) conquistou o segundo lugar, sendo a empresa de pesquisa mais bem colocada, no 17º Anuário do Agronegócio da revista Globo Rural (Editora Globo), com base em dados coletados pela Serasa Experian relativos ao ano de 2020.


O ranking elegeu as melhores empresas de serviços agropecuários do Brasil em 20 segmentos: Alimentos e Bebidas; Atacado e Varejo; Aves e Suínos; Bioenergia; Comércio Exterior; Cooperativas; Defensivos Agrícolas; Fertilizantes; Frutas, Flores e Hortaliças; Indústria de Café; Indústria de Carne; Indústria de Soja e Óleos; Laticínios; Máquinas e Equipamentos Agropecuários; Massas e Farinhas; Nutrição Animal; Papel, Celulose e Reflorestamento; Produção Agropecuária; Saúde Animal; Sementes; Orgânicos; Pescados e Serviços Agropecuários.


O resultado foi decidido em acordo com as demonstrações contábeis das empresas analisadas, índices responsáveis por 70% das notas atribuídas. Além das análises econômicas e financeiras, a classificação geral também considerou a responsabilidade socioambiental das companhias, critério que compôs 30% da nota final.


Para a diretora-presidente da Epamig, Nilda Soares, a presença da empresa no ranking das melhores na categoria de serviços agropecuários reflete o intenso trabalho de toda equipe alocada em diferentes municípios mineiros. Para ela, nos últimos anos a Epamig se voltou ainda mais para as demandas dos produtores rurais e das agroindústrias. “É com muita alegria que colhemos os frutos do nosso trabalho, sempre comprometido com os produtores rurais mineiros e com todos os envolvidos na cadeia da agricultura e da agropecuária do estado. Nosso foco é a inovação e, por esse motivo, a pesquisa agropecuária não pode parar. Que venham mais menções e premiações”, destacou ela.



Fonte: A publicação é distribuída a todos os assinantes da revista Globo Rural e também pode ser encontrada nas bancas do Brasil entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Bruno Guimarães - Ascom/Epamig

2 visualizações0 comentário