Empresa investirá R$ 35 milhões em nova fábrica de capacetes no Sul de Minas

Com tecnologia e certificação europeia, a empresa irá se instalar em Varginha com a expectativa de gerar mais de 300 empregos.

Foto: Divulgação / Fabritech


A Fabritech, uma das principais fabricantes de capacetes e viseiras para motociclistas do país, vai instalar uma nova unidade na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais. O investimento previsto será de R$ 35 milhões com expectativa de geração entre 300 e 350 empregos permanentes. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado pela empresa e as obras devem começar no segundo semestre.


A empresa fabrica os capacetes da marca Axxis, com tecnologia e certificação europeias. A atual unidade, em Limeira (SP), tem uma produção de 15 mil capacetes por mês. Os produtos são distribuídos para 1.200 pontos de venda espalhados por todos os estados brasileiros. A Fabritech não é a primeira empresa focada no mercado de ‘duas rodas’ a se instalar em Varginha. A cidade já possui a Riba Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas elétricas e que também está aproveitando a expansão deste mercado prevista para os próximos anos.


Fonte: Agência Minas

1 visualização0 comentário