Empresa de Ribeirão Pretojá vive no metaversohá uma década

“A tecnologia de nada serve se for incrível e deslumbrante apenas na televisão ou para um grupo seleto de pessoas”


Por Giovana Faria - MTB 88/119-SP Visual Journalist at Radio Free Europe/Radio Liberty

Fotos Divulgação

Mario Faria - CEO e Fundador da Massfar Realidade Aumentada


Com o objetivo de desbloquear conteúdos ocultos, dar vida a objetos inanimados, criar interatividade e engajamento, a Massfar Realidade Aumentada e Virtual desenvolve projetos que utilizam a tecnologia de AR e VR para empresas, produtos e serviços. Somando mais de 3.500 projetos, mais de 5 milhões de visualizações e mais de 25 países alcançados, os projetos vão desde um simples cartão de visitas a um mundo totalmente virtual que pode ser visitado do sofá de casa ou do trabalho. Apenas no segmento educacional, a Massfar já desenvolveu mais de 1.500 projetos, revolucionando a experiência de aprendizado de alunos do ensino infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas, e os demais se dividem em embalagens interativas, materiais impressos que ganham vida e campanhas de marketing inovadoras, o que coloca a Massfar na liderança no desenvolvimento de projetos para o mercado de embalagens com cases de sucesso na América do Sul, México, Portugal e EUA.


Você sabia que em 2013 foi lançada uma revista impressa em que a capa ganhava vida? Você sabia que o primeiro DVD da famosa cantora e empresária Anitta, lançado em 2014, já trazia a tecnologia de realidade aumentada na capa? Ambos os projetos foram desenvolvidos pela Massfar. Depois de uma parceria de sucesso com a empresa britânica Zappar, pioneira nessa tecnologia, pequenas, médias e grandes empresas podem usufruir da realidade aumentada em seus produtos, campanhas e impressos. O objetivo da Massfar é tornar esta evolução o mais acessível possível para todos, seja adquirindo desde uma simples guloseima até um bem de maior valor.


Democratização da tecnologia

O CEO da Massfar, Mario Faria, imaginou um mundo de oportunidades e conseguiu enxergar longe quando, em 2009, teve acesso à tecnologia de Realidade Aumentada. “Quando vi pela primeira vez o que era possível fazer por meio de uma tela de telefone celular, tive um grande desejo de torná-la acessível ao maior número de pessoas possível”, diz Faria. Com o foco na democratização dessa descoberta, a Massfar concentrou seus esforços na criação de projetos aos quais a grande maioria das pessoas pudesse ter acesso, e assim, receber os benefícios da quantidade infinita de informações que a tecnologia oferece.


As experiências AR/VR desenvolvidas pela Massfar podem ser encontradas em prateleiras de supermercados e até em ambientes escolares. Mario ressalta que o destaque da Massfar se deve não somente a muito estudo para manter os projetos interativos sempre com as últimas atualizações do mercado, mas também do aprendizado em equipe e compartilhamento de conhecimento. “É o resultado de muita dedicação e trabalho em equipe, no qual aprendemos juntos ao longo desta jornada que acreditamos ainda estar em uma curva de crescimento de sucesso e muita inovação”, comenta Faria. “Graças a empresas que confiaram em nosso trabalho, hoje a tecnologia de realidade aumentada já está presente nos mais diversos ambientes, informando, instruindo e até divertindo os consumidores. A tecnologia de nada serve se for incrível e deslumbrante apenas na televisão, ou para um grupo seleto de pessoas”, conclui Faria.

Quer saber mais sobre esta inovadora empresa que vive seu Metaverso a uma década? Acesse www.massfar.com


3 visualizações0 comentário