Empresa Canto de Minas inaugura, neste semestre, mais uma fábrica em Ituiutaba (MG)

Com 27 anos de mercado e escritórios próprios em Uberlândia(MG) e Goiânia(GO), a empresa irá inaugurar mais uma fábrica para produção de requeijão e cream cheese.



A Canto de Minas, com mais de 27 anos de mercado, está presente, hoje, em 14 estados do país e no Distrito Federal, alcançando 16 mil pontos de vendas, dentre pequenos e médios varejos, redes de supermercado regionais e nacionais, além de hipermercados e atacados.


Com a missão de expandir e oferecer produtos lácteos variados, incentivando o cliente a ter confiança absoluta na marca, a Canto de Minas investe em parceria com produtores rurais que estão localizados a um raio de até 150km da fábrica em Ituiutaba. É na cidade localizada na região Pontal do triângulo, onde são processados mais de 40 milhões de litros de leite ao ano para produzir os mais de 100 produtos do portfólio da marca e, onde estão prestes a inaugurar uma nova fábrica.


A inauguração está prevista para outubro deste ano e conta com foco na expansão da linha de requeijões e cream cheese da Canto de Minas, triplicando a capacidade produtiva. A nova fábrica também contará com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) sustentável, sendo o primeiro laticínio do país a adotar tal modelo: uma combinação de serragem com minhocas. Além de gerar mais empregos e desenvolvimento para a região do Pontal do Triângulo.


A marca possui também, um centro de distribuição no Distrito Federal que possui mais de 5.000m2 de área de armazenamento refrigerado, contanto com mais de 450 colaboradores diretos levando o nome da empresa para todo o país, todos os dias.


Em busca de inovação, a empresa trouxe como novidade para o mercado o primeiro requeijão em pote, com diferencial em relação as outras marcas e o processo anterior da empresa, que utilizava o copo como recipiente. A mudança tem como finalidade trazer diferenciação nas gôndolas dos mercados e praticidade no armazenamento por ser mais compacto. Além disso, a empresa também já lançou o primeiro leite fermentado, o iogurte natural tamanho família e o primeiro iogurte infantil com realidade aumentada do mercado, possibilitando que as crianças acessem jogos, interações com personagens e dicas de sustentabilidade ao ler o código na embalagem com o aplicativo Zappar.


34 visualizações0 comentário