Empreendedorismo jovem está em alta no Brasil

Jovens empreendedores estão crescendo e buscando espaço no mercado.


Publi Editorial

Fotos Mauro Marques

Rhanna Rassya Lima Silva, advogada @rhannarassya | 34 9.9153-4755


Sem medo de correr riscos, desejo de incrementar a renda, ser independente financeiramente e realizar um sonho pessoal, os jovens estão empreendendo mais, e cada vez mais cedo. É o que mostra uma pesquisa Monitor Global do Empreendedorismo - GEM, de 2019: 8 milhões, dos 23,9 milhões de jovens brasileiros, com faixa etária entre 18 e 24, já possuem o seu próprio negócio. Este é um dos maiores números da história do país.


Destacamos aqui dois jovens empreendedores de sucesso e um pouco de suas trajetórias. Rhanna Rassya, advogada, atuante no mercado imobiliário e financeiro. Natural de Itumbiara - Goiás, recebeu uma proposta para atuar em Uberlândia, oportunidade esta que mudou sua realidade, quando buscava concurso público como Delegada de Polícia, e se viu numa situação de grande divergência no cenário em que estava. “Passei por grandes mudanças, e muitas drásticas, mudando todo um cenário de futuro. Então deixei de lado a maneira processual de agir, para me tornar uma vendedora, profissão ligada a todas as demais profissões, uma vez que temos que ser vendedores de tudo que fazemos, até nas nossas relações pessoais. Hoje atuo no mercado de capitais, proporcionando aos empresários uma nova visão de ascensão no mercado financeiro, trazendo à tona o seu grande potencial”, revela.


Já o carioca Pedro Galvão mudou-se para Uberlândia aos seis anos de idade. Enfrentou grandes problemas no início da pandemia e em 2020 começou uma nova jornada no ramo de alimentos, mais precisamente um restaurante, porém não conseguiu mantê-lo, fechou as portas e decidiu atuar na área de recuperação de crédito. Em 2021 tornou-se especialista neste segmento, buscando vários modelos de solução financeira para seus clientes. “Além de limpar CPF e CNPJ negativado no Serasa, participei de processos de quitação de débito na Receita com desconto e parcelamento, quitação antecipada de financiamentos e empréstimo com desconto de quase 50% por meio jurídico, além de modelos de capital de giro que se iniciam no valor de 1 milhão”, enfatiza.


Sua trajetória neste período visou ajudar pessoas a conquistar seus sonhos e implementar táticas para que empresários reestruturassem suas empresas. Hoje com mais de 100 clientes no seu case de sucesso, já liderou um time que possuía mais de 20 parceiros. “As pessoas precisam de informação e, em 2022, pretendo conquistar uma carteira de clientes superior a 500 pessoas, entre física e jurídica. A revista Hub Club tem me ajudado muito neste processo e a pergunta que eu sempre faço é: “Quem não quer crédito?”.


TRP no mercado imobiliário

Pedro Victor Pena Galvão, especialista em recuperação de crédito @pedrogalva1 | 34 9.8433-1369


Atualmente existem diversas lacunas no mercado imobiliário, porém quando olhamos para outros pontos pertinentes nos vemos à frente de uma modalidade incrível, a liberação de capital com garantias imobiliárias. Atuamos com a volta do empresário ao mercado, fazendo sua recuperação financeira, resolvendo suas inadimplências, viabilizando sua liberdade de negociação lucrativa no mercado, proporcionando-lhe a possibilidade de capital. Fazemos também a amortização do então financiamento que parte para o Direito Creditório, permitindo que o empresário saia do estágio inicial de dívidas e desfalque financeiro para uma acessão vantajosa.


Todos estes serviços fazem parte do portifólio da empresa TRP - composta por Thiago Venício da Cunha Carlos, Rhanna Rassya Lima Silva e Pedro Victor Pena Galvão. No rol de atuação jurídica comercial, a empresa presta serviços a grandes, médias e pequenas empresas em consultoria jurídica, comercial e financeira, proporciona crédito financeiro com o benefício das garantias imobiliárias, faz recuperação de crédito e processos na quitação de inadimplências fiscais, entre outras demandas.

4 visualizações0 comentário