Empreendedora e vencedora!

Trajetória da empresária Jéssica Alves é referência para outras mulheres.


Publi Editorial

Fotos Remi Lima

Jéssica Alves Ribeiro, idealizadora e proprietária da Closet Chic


O empreendedorismo feminino é hoje uma realidade em vários segmentos da sociedade e do mercado de consumo. A força da mulher está representada em grandes mulheres que, a cada dia, colhem os frutos plantados com muito trabalho, foco e determinação. Um exemplo é Jéssica Alves Ribeiro, 30 anos, empresária de moda e, literalmente, uma vencedora! Uberlandense, desde os 16 anos aprendeu com seus pais a importância de lutar pelos seus sonhos. Apaixonada pelo mundo da moda, trabalhou em loja de roupas como menor aprendiz, em call center e banco privado, onde sempre liderou o ranking de vendas, se empenhando totalmente no trabalho. Embora formada em Recursos Humanos e, na época, concluindo o curso de Engenharia Civil, preferiu continuar na loja e confecções, porém com a experiência alcançada veio a certeza de que estava pronta para abrir seu próprio negócio. Em 2013, inaugurou a Closet Chic - realização de um sonho que exigiu muita garra e força de vontade. Em 2017, sentiu a necessidade de um espaço maior e mudou-se para uma nova loja no centro da cidade, onde ganhou maior visibilidade, encantando sua clientela com mais conforto, requinte e funcionalidade.


Tendência

Jéssica Alves destaca que o grande diferencial da Closet Chic é oferecer roupas com qualidade, diferenciadas e que são tendência. “São peças que nossas clientes não encontram em outras lojas. Nossas vendedoras são treinadas para prestar consultoria de moda, ajudar a cliente a complementar o look com alguma peça que ela já tenha. Criamos uma forma totalmente distinta de se expressar com roupas, por isso nossas peças são escolhidas a dedo, pra passar a informação de uma mulher inteligente, bem informada, ousada, inovadora e musa”, enfatiza. Em 2021 já apostamos na confecção de roupas com nossa marca e agora em 2022 vamos lançar coleção de calçados com a marca Closet Chic.


Desafio

Superar a pandemia foi um grande desafio e Jéssica lembra: “No início bateu o desespero, não só por mim e minha família, mas pelas pessoas que dependem da nossa loja aberta para sustentar suas casas. Reduzimos custos, negociamos o que podíamos e avaliamos como manter nosso negócio de pé. Mesmo já trabalhando com marketing digital, foi na pandemia que buscamos alternativas estratégicas e triplicamos os investimentos com anúncios em redes sociais e parcerias com influencers digitais para divulgação. Usamos toda a nossa capacidade de adaptação para retomar os negócios dentro de um novo cenário. Lançamos nosso site e conheci realmente a força dessa ferramenta em termos de logística e de mercado. Atualmente, 30% das nossas vendas são online e atendemos clientes de todo o Brasil. Também trabalhamos com a Bag Delivery, implantada na pandemia, e hoje essencial para descomplicar as compras para quem não tem tempo de vir até a loja ou ainda se sente insegura em comprar pela internet sem provar a peça antes. Nosso boy leva as peças escolhidas e aguarda a cliente experimentá-las de forma prática e tranquila”, revela. Com sua trajetória de sucesso, Jéssica Alves é uma mulher que motiva outras mulheres a conquistarem seus sonhos. “Fico super feliz em ver que as mulheres estão perdendo o medo de investir e sempre ajudo quem está começando, porque sei das dificuldades que enfrentamos. Lugar de mulher também é nos negócios e estamos provando que entendemos de gestão e resultados. Sou confiante e otimista quanto ao futuro. Pra quem sonha ter seu próprio negócio, eu digo: Confie em você. Seja otimista. Não tenha medo e siga em frente”.


Já garantiu o seu ingresso para a Feijoada do Celinho? Acesse aqui.

8 visualizações0 comentário