top of page

Emater Minas encerra o ano presente em mais de 800 municípios Minas Gerais

Através das variadas ações para inovar e ampliar o atendimento, a empresa atendeu mais de 350 mil produtores rurais.


Neste ano de 2021, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), encerrará o ano presente em mais de 805 municípios mineiros, correspondente a 94% de cobertura do estado, e a soma de mais de 350 mil atendimentos aos produtores rurais.


Dentre as ações executadas pela assistência, podemos citar o início dos testes com um protótipo de atendente virtual, um chatbot criado como parte da estratégia de transformação digital e fomento à cultura da inovação da instituição. Além disso, a Emater-MG criou o Programa de Apoio à Comercialização Eletrônica de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar a fim de ampliar a participação da agricultura familiar no mercado.


Ainda na comercialização, a Emater-MG e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) estabeleceram um contrato com objetivo de ampliar a oferta de alimentos da agricultura familiar junto à Rede Estadual de Ensino.


A empresa também trabalha para desenvolver ações para a regularização sanitária de agroindústrias familiares, além da entrega de kits, sementes, equipamentos e veículos para o desenvolvimento de atividades agropecuárias no estado.


Fonte: Agência Minas e Emater-MG

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page