Emater-MG vence concorrência para prestar assistência em projeto de agricultura de baixo carbono

O projeto irá acontecer em 16 municípios do cerrado mineiro com financiamento internacional.

Foto: Erasmo Pereira / Epamig


O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) foi a vencedora de uma concorrência pública para prestar assistência técnica em um projeto de desenvolvimento rural sustentável no Cerrado, com financiamento internacional. As ações serão executadas em 45 unidades demonstrativas e em propriedades de 16 municípios de Minas Gerais. O contrato de prestação de serviço, no valor de R$ 349 mil, terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado.


Para a prestação do serviço especializado de assistência técnica, a Emater-MG irá disponibilizar uma equipe de mais de 40 profissionais, entre técnicos de campo e coordenadores. Eles irão fazer um diagnóstico das propriedades, elaborar um plano de adequação, acompanhar os trabalhos e entregar um relatório final comprovando o serviço prestado.


O atendimento dos técnicos aos produtores será presencial e virtual. Também serão promovidos dias de campo nas unidades selecionadas para que outros produtores possam conhecer as técnicas e metodologias utilizadas.


Para vencer a concorrência de contratação de serviço especializado de assistência técnica e extensão rural, a Emater-MG apresentou uma proposta de trabalho e comprovou experiência em processos de certificação, em trabalhos com foco na sustentabilidade de propriedades, ILPF e recuperação de pastagens, além da capacidade de atendimento e currículo da equipe envolvida.


Fonte: Agência Minas Gerais

5 visualizações0 comentário