Em Uberlândia, oito a cada 10 empresários esperam aumentar o faturamento no Natal

Pesquisa realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) apontam que 32% esperam aumento de mais de 10%.

Foto: Muzambinho


Segundo o levantamento desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), oito de cada 10 comerciantes locais têm expectativa de que o Natal traga um crescimento na receita em Uberlândia. 32,1% dos entrevistados também demonstraram esperar pelo aumento de mais de 10% no faturamento neste ano, seguidos de 28,6% que esperam um aumento de até 10%. Por outro lado, o levantamento mostra que 19% não projetam uma expansão significativa nas vendas, principalmente função da pandemia e da atual crise financeira.


Além dos comerciantes, o levantamento também entrevistou alguns consumidores e divulgou que 79% pretendem fazer compras no natal, sendo roupas, calçados e acessórios a preferência da maioria. Outra observação é que, embora as vendas online têm ganhado destaque, 69% dos consumidores afirmaram preferir a experiência de compra na loja física.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a expectativa é que 77% dos consumidores presenteiem este ano, ou seja, cerca de 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras, com potencial para injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia.


Fonte: CDL e Jornal Estado de Minas

5 visualizações0 comentário