top of page

Ecologic Loteamentos e Negócios Imobiliários: a natureza como cenário da sua vida

Atualizado: 4 de ago. de 2022

Grupo formado por duas empresas que oferecem experiências sustentáveis e diferenciadas para quem quer qualidade de vida.


Publieditorial Fotos Divulgação

Criado há cinco anos, o Grupo Ecologic tem a missão de entregar à sociedade de Uberlândia

empreendimentos com padrões diferenciados, localização privilegiada, conceitos de arquitetura e urbanismo inovadores focando em sustentabilidade e aproximando o indivíduo e seus familiares da natureza.


Para proporcionar tudo isso aos clientes, o diretor do grupo - que se divide em LOTEAMENTOS e NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS - Gustavo Pajuaba, ressalta que o compromisso começou da visão e entendimento de que investir nos sonhos das pessoas e agir de forma sustentável era pensar no futuro das próximas gerações.


O início


“Em 2017, durante uma reunião familiar em que estavam minha mãe e meu avô Vicente, que

é o dono da área, me disse para dar início ao processo de loteamento da propriedade e que tudo deveria ser feito dentro das legislações vigentes respeitando a natureza. Foi então que fui buscar o conhecimento necessário para dar os primeiros passos e, hoje, aos meus 42 anos de idade, estou feliz em ver que todo esforço e persistência tem se concretizado. E em um futuro breve iremos proporcionar a muitas pessoas a oportunidade de se viver bem”, comenta.


Desafios e conquistas


Quando tudo começou, o diretor Gustavo Pajuaba deixou o ramo de vendas voltado para o mercado do aço para cuidar dos negócios da família. Foi por causa deste desafio que o profissional, formado em gestão de Agronegócios, procurou aprender e investir em parceiros de confiança.


“Meus avós têm a propriedade há mais de 50 anos e ouvi deles que por mais dificuldades que enfrentássemos, que apesar de todos os desafios, e não foram poucos, nós estávamos no caminho certo. E eu sabia que não seria fácil criar algo do zero. Mas o apoio do meu avô Vicente e da minha avó Adelaide foi o meu combustível em todo processo. Senti o peso e a responsabilidade em crescer pessoalmente e profissionalmente. Sabia que era um negócio bom para todos. Afinal de contas, eu estava ali com o sonho da família em mãos. Depois que vendemos a primeira área consegui desenvolver um projeto maior, que era dar início ao loteamento da propriedade de fato. Tudo foi se estruturando - a holding familiar, questões jurídicas, muita documentação trabalhada para que tudo corresse em harmonia durante todo o processo. Em seguida, apareceu uma grande empresa parceira e as negociações fluíram de forma simples”, lembra.


Segundo Gustavo, o masterplan da propriedade familiar será dividido e executado em etapas,

sendo a primeira já em fase final de aprovação e as demais em fase de estudos bem avançados.


O Grupo Ecologic


Diante dos resultados positivos, a Ecologic Loteamentos executa suas funções voltadas para a captação de áreas ecológicas, fora do perímetro urbano, desenvolvendo os projetos, criando o melhor produto para as áreas (levando em conta suas características e particularidades) realizando todo estudo de viabilidade técnica e financeira do empreendimento, além de todas as aprovações necessárias nos órgãos competentes para a implantação do loteamento. Tudo isso com o apoio das melhores empresas parceiras e profissionais no mercado. Levando em conta todo cenário favorável, o diretor do Grupo deu outro grande passo há mais de três meses: a Ecologic Negócios Imobiliários - um novo conceito neste setor com atendimento personalizado, corretores qualificados, produtos exclusivos e empreendimentos jamais vistos na cidade. Tudo isso para que os clientes tenham segurança nas escolhas dos imóveis e façam um excelente investimento.


“O sucesso do Grupo Ecologic fez com que identificássemos uma tendência no mercado imobiliário. Percebemos com a pandemia que as pessoas estavam em busca de morar bem e isso vem se tornando uma prioridade nos lares. Além disso, os centros urbanos já estão saturados, por isso a busca em criar produtos que ofereçam toda comodidade da cidade em meio à natureza. Com parceiros de confiança, case de profissionais sérios e capacitados e muita inovação, vamos realizar o sonho de muita gente. E assim seguimos prezando pelos valores que traduzem nosso jeito de ser e oferecer ao nosso cliente: o ambiente familiar, morar bem, natureza, a satisfação e o respeito”, conclui Gustavo.


34 9.9904-3333

Rua da Carioca, 1547

Morada da Colina

www.grupoecologic.com.br

@grupoecologic

15 visualizações0 comentário
bottom of page