Dupla do SENAI-MG conquista ouro em competição nacional e garante vaga na mundial na China

Os vencedores apresentaram um projeto paisagístico desenvolvido por eles em Brasília e sagraram-se campeões nacionais.

Foto: FIEMG


Na última semana, a dupla de estudantes do SENAI-MG em Barcelona, Laércio Martins de Melo e Thiago Aparecido Oliveira da Silva, competiram em Brasília (DF) em Jardinagem e Paisagismo e conquistaram o primeiro lugar nacional durante a seletiva para a WorldSkills Shanghai 2022, a maior competição de educação profissional do mundo e reúne os melhores alunos das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul. A competição pelo título mundial acontecerá na China nos dias 13 e 14 de outubro deste ano, e a dupla garantiu lugar na disputa com um projeto paisagístico desenvolvido por eles na capital federal e sagraram-se campeões nacionais. A prata ficou para Abner Alves Gomes e José Arthur Menahem, do Distrito Federal.


Ambos relataram estarem preparados para a disputa internacional, na China. "Estou muito confiante e preparado para aprender e aprimorar meus conhecimentos nessa nova etapa do treinamento para o mundial. Vou dedicar cada minuto a esse projeto para que alcancemos mais um êxito na etapa mundial em Shanghai", declarou Thiago.


"Nós, integrantes da delegação mineira, temos nosso diferencial, que é o trabalho em equipe. Essa capacidade, aliada à competência e dedicação, faz as coisas darem certo! Vamos usar nossas habilidades e diferencial pra continuarmos focados e treinando muito pra fazer dar certo como sempre e voltar novamente pra casa com um título tão importante quanto foi esse da etapa nacional", completou Laércio.

Foto: FIEMG

A WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece a cada dois anos. A última foi em Kazan, na Rússia. Ela reúne jovens qualificados de todo o mundo, há mais de 65 anos, que são selecionados em disputas de educação profissional. Mas, apenas os melhores alunos das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do comércio. Na competição, os brasileiros têm se destacado, tradicionalmente, como os melhores do mundo em Soldagem, Tornearia CNC, Joalheria, Manufatura Integrada e Mecânica de Refrigeração.


Fonte: FIEMG

2 visualizações0 comentário