top of page

Doutoranda representa a UFU no Diálogo Nobel América Latina e Caribe

Evento contou com a participação de 80 estudantes de universidades de países da região e quatro laureados com o Prêmio Nobel.

Izabella Ferreira é graduada em Biomedicina pela UFU | Foto: Arquivo pessoal


Marcado para a última terça-feira(16), a doutoranda em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Izabella Ferreira, participou do Diálogo Nobel América Latina e Caribe. O evento, discutiu a importância da ciência e sua contribuição para a formação de políticas públicas, inspirado no Diálogo Nobel Brasil realizado em abril deste ano, cujo tema foi "O Valor da Ciência".


Transmitido no canal do Youtube do Prêmio Nobel, o evento contou ainda com a participação de 80 estudantes de universidades de países da região e quatro laureados com o Prêmio Nobel.


A pesquisadora participa do Laboratório de Nanobiotecnologia do Instituto de Biotecnologia (Nanos/Ibtec) da UFU e seu projeto de doutorado propõe encontrar biomarcadores moleculares diagnósticos e prognósticos para os cânceres avançados mais incidentes. “Esses marcadores têm grande importância no rastreamento precoce e não-invasivo do câncer, monitoramento da progressão tumoral, avaliação de resposta terapêutica e do prognóstico clínico e ainda, detecção de tumores recorrentes e refratários”, explica ela.


Fonte: Comunica UFU/Julia Alvarenga

1 visualização0 comentário
bottom of page