Dicas de Sommelier

Vinho por quem realmente entende de vinho.


Por Wallace Neves

Fotos Divulgação | Mauro Marques

Wallace Neves, um dos sommeliers mais conceituados do Brasil


A partir dessa edição você terá dicas e informações sobre vinhos por quem realmente entende de vinho: o sommelier Wallace Neves - um dos profissionais mais conceituados do Brasil, que dentre outras especializações, é professor da Associação Brasileira de Sommeliers e premiado como Melhor Sommelier pela Rio Wine and Food Festival e Melhor Sommelier do Brasil em Vinhos do Alentejo.

Acompanhe os vinhos da esquerda para a direita:


1 - Espumante Herdade da Terrinha Brut, Portugal

Cor clara, branco papel esverdeado, boa mouse, pouca perlage. Aroma intenso, frutado, notas de maçã, panificação e amêndoas. Paladar de acidez presente, intenso frescor e final longo. Pode harmonizar com canapês de salmão, comida japonesa e peixe frito.


2 - Caliterra Reserva Sauvignon Blanc 2019, Vale de Casa Blanca, Chile

Cor amarelo palha com reflexos verdeais, aromas cítricos, herbáceos e minerais lembrando lima, aspargos frescos. Paladar leve e fresco, com acidez alta. Casamento perfeito com ceviche, ostras, sushi ou peixe temperado com limão.


3 - Monte da Vaqueira Rose 2017, Alentejo Portugal

Elaborado com as uvas Aragones e Touriga Nacional, esse vinho apresenta uma cor rosada, viva com aromas de frutos silvestres e toques floraes. Paladar leve e de boa acidez, gastronômico. Harmoniza bem com entradas leves, peixes e crustáceos.


4 - Lorca Fantasia Cabernet Sauvignon 2017, Valle de Uco, Mendoza Argentina

Cor rubi violáceo escuro, aromas de frutas vermelhas como ameixa, cereja e notas de pimenta. Paladar intenso com taninos presentes e redondos e longa persistência. Harmoniza com bife de chorizo, cordeiro ou brochete de carne.


5 - Leale Primitivo Salento IGP 2020, Puglia, Itália

Cor rubi escuro opaco, aromas de pimenta branca, groselha, framboesa, mirtilo e alcaçuz. Paladar de bom corpo, com taninos presentes, jovem e potente. Ótimo para acompanhar carnes vermelhas, pizzas e queijos de pasta dura.


6 - Château La Motte 2018, Blaye Côtes de Bordeaux França

Corte bordalês clássico das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, possui uma cor rubi de média intensidade, aromas de cassis, cogumelos, café e especiarias. No paladar possui taninos firmes, acidez equilibrada e bom volume. Companheiro clássico do carré de cordeiro, mas pode ser surpreendente com panquecas de carne e carnes vermelhas em geral.

34 3257-5826

Vinho & Ponto Uberlândia

Av. Nicomedes Alves dos Santos, 1127 - Loja 9

Bairro Vigilato Pereira - Uberlândia - MG

@vinhoeponto_uberlandia



2 visualizações0 comentário