top of page

Dia Mundial da Criatividade em Uberlândia será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril

Maior festival colaborativo de criatividade do mundo abre inscrições na cidade para realizar 2400 atividades, celebrando a vida, ao redor do mundo.


Com mais de 170 milhões de brasileiros vacinados com a primeira dose após quase um ano de vacinação contra a Covid-19, tudo indica que o pior ficará para trás e, em breve, poderemos virar a página em vários aspectos de nossas vidas.


Diante disso, qual deve ser o papel de um festival de criatividade que mobiliza todos os anos milhares de pessoas inspiradoras em tantas partes do Brasil e do mundo? Foi pensando nisso que a Organização Mundial da Criatividade, responsável pela realização do Dia Mundial da Criatividade, decidiu transformar uma atitude simples em sua principal causa neste ano: celebrar a vida.


"Após dois anos de profundas mudanças econômicas, sociais, culturais e comportamentais influenciadas pela necessidade de proteger as pessoas de um vírus letal, percebemos que o principal papel da criatividade em 2022 é ajudar as pessoas a resgatarem o prazer pela vida. Com tantas pessoas vacinadas e protegidas, agora é a hora das pessoas valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo depois de tantos meses de dor e luto", afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e líder global da World Creativity Organization.


Para isso, o Dia Mundial da Criatividade realiza anualmente, uma grande campanha de mobilização de educadores, empreendedores, líderes empresariais, criadores de conteúdo, estudantes, pesquisadores, influenciadores digitais, veículos de imprensa e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade em várias cidades do mundo.


Em Uberlândia, a líder local responsável por essa organização é Viviane Lemes, Empresária e proprietária da Flanar Turismo e que tem como responsabilidade ser a porta-voz do Dia Mundial da Criatividade na cidade e ajudando a organizar diversas atividades de interesse da população nos dias 20, 21 e 22 de abril sobre temas relevantes relacionados com criatividade e inovação.


"Ser aprovado/a pela Organização Mundial da Criatividade para trazer o Dia Mundial da Criatividade para Uberlândia é um orgulho muito grande, mas só faz sentido se tivermos o apoio de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros da nossa região que ajudem a transformar esse dia em um evento inesquecível para toda a nossa população poder celebrar a vida após tantos meses de incertezas. Em abril, vamos todos celebrar a vida e começar a construir um futuro melhor com muita criatividade e inovação", declara Viviane Lemes, responsável pelo Dia Mundial da Criatividade em Uberlândia.


Se você quer fazer parte da realização do maior festival colaborativo de criatividade do mundo em Uberlândia, basta acessar o site www.worldcreativityday.com/brazil/, selecionar o nome da cidade e se inscrever até o dia 01/03/2022. Mais informações pelo site www.worldcreativityday.com/brazil ou pelo e-mail viviane@flanarturismo.com.br


Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization, organização responsável por difundir a marca World Creativity Day que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.


O World Creativity Day é uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas em torno da criatividade, inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.


O World Creativity Day respondeu aos pedidos do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre a Resolução 71/284 para chamar a atenção sobre a designação de 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação para todos os Estados Membros, organizações do sistema das Nações Unidas e outros organismos internacionais e internacionais. organizações regionais, bem como a sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais e indivíduos.




Sobre a organização em Uberlândia

Uberlândia contará com uma comunidade formada pela líder, 15 inspiradores selecionados, voluntários que darão suporte à realização do evento em formato hibrido, empresas e instituições anfitriãs solidárias em disponibilizar espaço físico e influenciadores que possam dar visibilidade aos talentos criativos e inovadores de nossa cidade.


Em 2021 Uberlândia deu oportunidade aos 33 projetos inscritos de poder compartilhar suas iniciativas na plataforma global da cidade de Uberlândia e de outras 20 cidades espalhadas pelo Brasil, Japão e Portugal. Esta rede de conexões colocou a liderança de Uberlândia em posição de destaque e premiada como uma das 03 lideranças mais atuantes do Brasil.


Na edição de 2022 pretendemos realizar um evento grandioso, não em sua dimensão numérica, mas no seu alcance e impacto nos setores periféricos da escola. Queremos identificar o protagonismo de jovens e mulheres com soluções criativas e eficientes para problemas complexos gerados pela pandemia.


Foi dada a largada!

Venha fazer parte desta transformação.


Na edição de 2022, o DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE já está sendo preparado por um time de instituições e profissionais competentes, que promete dividir valores e complementar saberes. Através da co-criação programação diversificada, o time irá auxiliar Uberlândia a reconhecer a criatividade, a inovação e o talento como parte da história do seu povo.

Apoiadores:

LIDER LOCAL – UBERLÂNDIA

VIVIANE LEMES

34 99268-9060

7 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page