Delfinópolis terá 1ª Feira do PROGEARTE

Feira contará com exposição e venda artesanatos, venda de produtos alimentícios e apresentações culturais.

Artesãs participam do módulo de marketing digital com a instrutora Lorraine Soares. | Foto: Sistema Faemg

O programa desenvolvido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Delfinópolis e Sindicato dos Produtores Rurais de Cássia, promoverá a primeira Feira do Programa de Gestão do Artesanato (PROGEARTE). Programada para acontecer em Delfinópolis(MG) no dia 5 der março, a feira procura promover a profissionalização do artesão mineiro adequando o processo de criação e a produção artesanal, com a exposição de artesanato, decoração, utilidade e técnica com qualidade.


A exposição é fruto dos cursos de diagnóstico sociocultural e gerencial, marketing e marketing digital, monitoramento de qualidade, empreendedorismo, gestão financeira, associativismo e monitoramento de qualidade e do perfil, oferecidos pelas Arteiras da Canastra e a Associação das Artesãs de Cássia.

Grupo Arteiras da Canastra. | Foto: Sistema Faemg


As Arteiras da Canastra trabalham com a fibra da bananeira. O grupo criado há quatro anos foi capacitado pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos desde o início das suas atividades. As peças criadas com a fibra da bananeira conquistaram clientes e lojistas em várias participações das artesãs em feiras. O produto é reconhecido regionalmente e ganha cada vez mais espaço na decoração.


Delfinópolis é conhecido como o segundo maior produtor de banana de Minas Gerais, pelo Santuário de Cássia e pela música. As artesãs escolheram o crochê, a cerâmica, os tecidos em tear e o bordado, que representa a cultura da região, para a criação das peças, além de utilizarem o descarte dos produtores para transformar em peças de decoração e utilitárias.


Fonte: Sistema Faemg

2 visualizações0 comentário