top of page
Foto do escritorSerifa Comunicação

Cuidando do coração com excelência: conheça o Dr. Fábio Nunes

Em suas lives semanais no canal da Clínica Anima Cordis, Fábio discute temas relevantes para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Publi Editorial | Foto Divulgação

Com uma trajetória admirável e mais de 15 anos de dedicação à cardiologia, o médico Fábio Nunes se destaca como um grande especialista em saúde cardiovascular em Uberlândia e região. Formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), aprimorou suas habilidades ao longo dos anos, com a participacão em congressos e cursos em nível nacional e internacional, além de contribuir em setores de alta complexidade no atendimento a pacientes graves como a unidade de dor torácica e a enfermaria de pré e pós operatório de cirurgia cardíaca do hospital de clínicas da UFU.

Desde 2008, atuou como orientador da residência médica e do internato na graduação de medicina, perpetuando os valores de um cuidado médico humanizado. “Um tratamento eficiente deve olhar além da doença, levando em consideração a condição do paciente como um todo.

O coração, sendo o centro do sistema circulatório, deve ser tratado com um enfoque que valorize também a saúde sistêmica”, diz. Defensor da medicina integrativa, o médico Fábio Nunes se aprofundou em diversas áreas, como medicina funcional, protocolos avançados no emagrecimento, hormonologia, longevidade saudável e estresse oxidativo.

Atualmente, atende na Clínica Anima Cordis. Seu método Saúde Plena Personalizada (SPP) integra suplementação adequada de vitaminas e minerais quando indicadas, estilo de vida saudável, sono reparador, atividade física otimizada, alimentação saudável, reposição hormonal ética e responsável, saúde mental e espiritual. Em suas lives semanais no canal da Clínica Anima Cordis, Dr. Fábio discute temas relevantes para a prevenção de doenças cardiovasculares.

“O compromisso deve ser mútuo entre paciente e médico, diante dos desafios da cardiologia moderna, que exigem um novo olhar: menos focado em intervenções medicamentosas e mais em prevenção e promoção de saúde.”

Como um membro dedicado deste movimento da nova medicina funcional integrativa, busca não apenas curar doenças, mas também educar e orientar seus pacientes para que adotem um estilo de vida que fortaleçam as bases da saúde humana, avaliados pelo equilíbrio do estresse oxidativo e pela redução da inflamação o sistêmica, condições essenciais para uma verdadeira cardiologia preventiva que se antecipa as doenças no coração.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page