Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades recebem a primeira dose em Uberlândia

26 mil crianças já estão cadastradas no site para receberem a primeira dose da vacina contra a covid.

Cauê, de 10 anos, foi um dos primeiros a receberam a primeira dose do imunizante. | Foto: Gabriele Leão/Diário de Uberlândia


Nesta quarta-feira (19), a cidade de Uberlândia iniciou a vacinação do público infantil de 5 a 11 anos contra a covid-19. As 3.470 doses pediátricas da Pfizer chegaram na cidade na última segunda-feira(17) e estão sendo distribuídas em 16 salas de imunização da cidade. Segundo o Portal da Prefeitura, 26 mil crianças já estão cadastradas para receber a primeira dose e até amanhã, a expectativa é que mil crianças estejam imunizadas.


O município possui a estimativa de vacinar ao todo 56 mil crianças, dessas, apenas 22,4% fizeram o cadastro. O cadastro pode ser feito no site do Portal da Prefeitura e deve ser indicado o pai ou responsável pela criança que irá acompanhá-la no dia e horário marcado para a aplicação. O atentado de comorbidade deve ser apresentado no local.


O Governo Federal assinou para 2022, um contrato para aquisição de mais de 100 milhões de doses da Pfizer. Para as crianças, o esquema vacinal terá o intervalo de oito semanas com dosagem e composição diferente que a utilizada para os maiores de 12 anos.


Fonte: Diário de Uberlândia

3 visualizações0 comentário