Cresce 8,3% as exportações em Uberlândia

Município garante o 9 lugar no Ranking de Exportações do Estado


Foto: banco de imagens


O aumento de 8,3% nas exportações no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2020, de acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a cidade de Uberlândia registrou um superávit (termo que representa que as exportações da cidade foram em maior valor que as importações, ou seja, vendeu mais do que comprou) de U$361,57 milhões no primeiro semestre deste ano.


Essa alta dos produtos geram efeitos positivos para a cidade aquecendo a economia da região, gerando mais renda e, consequentemente, mais empregabilidade.


Segundo o Ministério, outros países compraram U$506,55 milhões em produto de Uberlândia entre janeiro e junho deste ano, enquanto que as importações neste período foram de U$144,99 milhões. O que garantiu ao município o 9º lugar no Ranking de Exportações do Estado.


O destaque desse aumento foi à exportação de soja, que foi responsável por 78% das vendas para o exterior, além de outros produtos produzidos no município, como o tabaco, o óleo de soja e couros preparados.

4 visualizações0 comentário